quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Christina Abelha - Jornalista

Jornalista competentíssima,
excelente escritora,
com um jeito próprio e contagiante
de mostrar seu amor 
pela vida, pelas pessoas, etc. 





Quando cursávamos o segundo grau, ela e eu participávamos da mesma turma, no Colégio Americano, em Vitória. Ela admirava muito os desenhos que eu fazia, fiz alguns para ela e fiquei muito feliz quando, ao voltar a ter contatos com ela recentemente, me contou que ainda mantinha alguns deles guardados. Uma amiga para ninguém colocar defeito, essa menina.
Desde muito nova, sempre assumiu atitudes de muita responsabilidade. Lembro-me que, certo dia, ela e um colega nosso me procuraram e me fizeram uma proposta. É que havia um professor nosso, de física, que com frequência, entrava na sala de aula, contava histórias da vida dele, e simplesmente não ensinava a matéria. Passava todo o horário de aula contando suas histórias. Um dia, Chris e esse nosso colega vieram a mim e me propuseram: nós conversaríamos com esse professor sobre isto. Sinceramente eu tinha a intenção de fazer isto, mas não sabia se encontraria apoio da turma. Ainda hoje penso que Chris sabia disto, e que a disposição dela me animaria, me faria juntar-me a ela. O fato é que, se a intenção dela foi esta, funcionou. 
O professor chegou para a aula. Assim que ele entro na sala, Chris tomou a iniciativa: "Professor, nós decidimos conversar com você sobre um problema. É que há dias que você vem chegando aqui, falando de suas coisas pessoais, contando suas histórias, e não nos ensina as matérias. Como vamos estudar para a prova se não temos matéria?" Houve um silêncio na sala por uns instantes.  Aquele nosso colega e eu (não menciono o nome dele porque não sei se ele permitiria) entramos na conversa, apoiando-a. Naquele dia e nos seguintes, tivemos a tal aula.
Houve uma ocasião em que eu participei de um concurso estadual de redação com tema livre. O tema que escolhi foi a leitura, e o título da minha redação foi "A Importância de Bons Livros". Ganhei um medalha de Honra ao Mérito, e quando contei a Chris, ela comemorou que um belo sorriso e um "Nossa, que legal!" que ficou para sempre na minha memória.
A vida nos separou, mas depois que alguns anos se passaram começamos a nos encontrar já como profissionais, em conferências, entrevistas coletivas, etc. Atualmente ela mora e trabalha em Brasília, e sempre demonstra sentir-se muito feliz com a vida que tem. Não sei se Chris tem algum livro publicado, mas sei que ela é uma excelente escritora por causa dos textos que vez por outra ela expõe na internet. Como o que segue abaixo, por exemplo.

"Moda é muito diferente de estilo. Quando você encontrar o que lhe fica bem, seja fiel ao gênero". Tom Ford, americano, estilista da Gucci. Bom, né? Sempre achei moda uma coisa... muito cafona, quando não tem nada a ver com o meu estilo, que nunca foi um. Sempre foram vários. Sou daquelas que se cansam de ser só Christina. É muito divertido ser varias. Sem perder o estilo, claro. Que está na alma, no corpo e não na roupa. Tô muito alegre hoje. O trabalho está me fazendo feliz. As possibilidades também. Adoooorooooo. Ah, um alguém deixou a magrela dele comigo e agora ando de bike todos os dias. Então, tem endorfina nessa alegria, rsrsrsrsr. E o amor pelos amigos também. E a renovação da vida na minha família também.

Tenho muito orgulho desta minha amiga. 

Nenhum comentário: